Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the jetpack domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/oncb/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the powerpress domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/oncb/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Programa Ágora Brasil seleciona coordenador executivo para primeiro semestre de 2024 – ONCB

Programa Ágora Brasil seleciona coordenador executivo para primeiro semestre de 2024

Programa ÁGORA Brasil lança um novo edital para definir quem será responsável pela coordenação executiva do projeto de empregabilidade no primeiro semestre de 2024. O candidato ou a candidata selecionada deverá cumprir uma jornada de 40 (quarenta) horas semanais de trabalho. A remuneração é de R$5000 (cinco mil reais).

O currículo, em formato PDF, deve ser enviado até o dia 28 de Novembro de 2023, para os e-mails presidencia@oncb.org.br e foaltec@once.es , com cópia para brasilia@oncb.org.br . O assunto do e-mail deve ser: “Seleção Coordenador Ágora Brasil”.

Acesse o edital completo de seleção do Programa Ágora em versão PDF

Responsabilidades do cargo de coordenação executiva do Programa Ágora

O profissional que assumirá a coordenação executiva terá as seguintes responsabilidades:
• Implementar instruções e requisitos comuns a todas as unidades do programa no país, determinados pela ONCB e pelo financiador;
• Gerenciar aspectos de coordenação e cooperação com instituições públicas e privadas nas áreas de comunicação, treinamento, mão-de-obra produtiva, social e de negócios;
• Garantir a sustentabilidade do projeto e buscar alianças necessárias para a implementação e obtenção de recursos;
• Promover a coordenação, fluxos de informação, comunicação, relatórios e uso eficiente de recursos humanos e materiais do projeto ÁGORA;
• Conhecer as agendas de todos os técnicos que participam do projeto, garantindo o
atendimento regular de forma presencial ou virtual;
• Garantir a correta gestão técnica e econômica do projeto ÁGORA;
• Atuar para a implementação da estratégia de ação e a gestão do projeto;

• Atuar na representação institucional do Programa Ágora Brasil perante as diferentes instituições, notificando os membros das reuniões que serão realizadas, as pessoas de contato e o objetivo das mesmas bem como redigindo memórias e atas de compromisso, quando apropriado;

• Promover a comunicação e o entendimento entre as equipes de trabalho do país e com outras equipes do ÁGORA na América Latina;
• Promover eventos com parceiros e sociedade;
• Participar de eventos e feiras afetos aos temas de inclusão, acessibilidade e empregabilidade;
• Elaborar relatórios necessários e o estabelecimento de fluxo de comunicação com a Diretoria da ONCB, o financiador e demais parceiros.

Perfil do Candidato

• Ser, preferencialmente, pessoa cega ou com baixa visão;
• Morar, preferencialmente, no município de São Paulo ou na região metropolitana;
• Nível superior completo em áreas relacionadas ao projeto, como Psicologia, Sociologia, Serviço Social, Economia, Direito, Recursos Humanos, Administração de Empresas, etc;
• Conhecimento pelo menos intermediário do idioma espanhol;
• Conhecimentos básicos e intermediários em informática (ambiente Windows, editores de texto, planilhas eletrônicas, apresentações interativas, correio eletrônico, internet e ledores de telas);
• Experiência em entidades ou organizações de pessoas com deficiência visual;
• Experiência em gerenciamento de projetos de empregabilidade e de inclusão no mundo do
trabalho de pessoas com deficiência;
• Ser capaz de construir trânsito e redes de contato nacionais e internacionais com entidades de
pessoas com deficiência, órgãos do poder público e organizações da iniciativa privada;
• Liderança e comunicação;
• Capacidade de planejamento, sistematização, supervisão e gestão de pessoas;;
• Habilidade para realizar treinamento, intermediação de mão-de-obra e apoio a empreendedores;
• Capacidade para respostas rápidas e flexibilidade para se adequar a novos cenários;
• Disponibilidade para viagens.

 

Cronograma do edital público para coordenação executiva do Programa ÁGORA

1. Até o dia 28/11/2023 – envio de curriculum para os e-mails presidencia@oncb.org.br e
foaltec@once.es , com cópia para brasilia@oncb.org.br , devendo constar no assunto do email: “Seleção Coordenador Ágora Brasil”, devendo o curriculum, no formato PDF, ser
anexado ao e-mail;
2. De 29 de novembro a 1 de dezembro de 2023 – análise curricular;
3. De 4 a 6 de dezembro de 2023 – realização de entrevistas online com os candidatos
selecionados na etapa de análises dos currículos. Ao longo da entrevista, poderá ser
solicitada a redação imediata de um texto cujo tema e tempo total para a conclusão serão
estabelecidos pelos entrevistadores no momento da dinâmica.
4. 7 de dezembro – após as entrevistas, tratativas para a possível contratação.
DO PROCESSO SELETIVO

Acesse o edital de seleção do Programa Ágora em versão PDF

 

Sobre o Programa ÁGORA Brasil

 

O Programa ÁGORA é um programa de inclusão profissional voltado às pessoas com deficiência visual, fundado pela FOAL, Fundação ONCE para Solidariedade com Pessoas Cegas da América Latina. Atualmente, o projeto está em 13 países da América Latina: México, Brasil, Peru, El Salvador, Chile, Colômbia, Guatemala, Nicarágua, Bolívia, República Dominicana, Cuba, Uruguai e Paraguai.

Deixe uma resposta

Voltar ao topo