Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the jetpack domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/oncb/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the powerpress domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/oncb/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Programa Ágora Brasil seleciona coordenador executivo para primeiro semestre de 2023 – ONCB

Programa Ágora Brasil seleciona coordenador executivo para primeiro semestre de 2023

O Programa ÁGORA Brasil lança um novo edital para definir quem será responsável pela coordenação executiva do projeto de empregabilidade voltado para pessoas com deficiência visual. O candidato ou a candidata selecionada deverá cumprir uma jornada de 40 (quarenta) horas semanais de trabalho semipresencial, na cidade de São Paulo. A remuneração é de R$5000 (cinco mil reais).

O currículo, em formato PDF, deve ser enviado até o dia 25 de janeiro de 2023 para os e-mails presidencia@oncb.org.br e foaltec@once.es , com cópia para brasilia@oncb.org.br . O assunto do e-mail deve ser: “Seleção Coordenador ÁGORA”.

O profissional que assumirá a coordenação executiva terá as seguintes responsabilidades:
• Implementar instruções e requisitos comuns a todas as unidades do programa no país, determinados pela ONCB e pelo financiador;
• Gerenciar aspectos de coordenação e cooperação com instituições públicas e privadas nas áreas de comunicação, treinamento, mão-de-obra produtiva, social e de negócios;
• Garantir a sustentabilidade do projeto e buscar alianças necessárias para a implementação e obtenção de recursos;
• Promover os fluxos de informação, comunicação, relatórios e uso eficiente de recursos humanos e materiais do projeto ÁGORA;
• Atuar na representação institucional do projeto ÁGORA perante as diferentes instituições, notificando os membros das reuniões que serão realizadas, as pessoas de contato e o objetivo das mesmas bem como redigir memória das atividades e atas quando apropriado;
• Conhecer as agendas de todos os técnicos que participam do projeto, garantindo o atendimento regular no escritório;
• Garantir a correta gestão técnica e econômica do projeto ÁGORA;
• Atuar para a implementação da estratégia de ação e a gestão do projeto;
• Monitorar a atitude da equipe, o cumprimento das expectativas, a assunção de responsabilidades, monitorando a carga de trabalho, individual e em grupo;
• Promover a comunicação e o entendimento entre as equipes de trabalho do país e com outras equipes do ÁGORA na América Latina;
• Promover eventos com parceiros e sociedade;
• Participar de eventos e feiras afetos aos temas de inclusão, acessibilidade e empregabilidade;
• Elaborar relatórios necessários e o estabelecimento de fluxo de comunicação com a Diretoria da ONCB, o financiador e demais parceiros.

Perfil do Candidato
• Ser, preferencialmente, pessoa cega ou com baixa visão;
• Residir no município de São Paulo ou região metropolitana;
• Nível superior completo em áreas relacionadas ao projeto, como Psicologia, Sociologia, Serviço Social, Economia, Direito, Recursos Humanos, Administração de Empresas, etc;
• Fluência no idioma espanhol;
• Conhecimentos intermediários em informática (ambiente Windows, editores de texto, planilhas eletrônicas, apresentações interativas, correio eletrônico, internet e ledores de telas);
• Experiência em entidades ou organizações de pessoas com deficiência visual;
• Experiência comprovada em gerenciamento de projetos de empregabilidade e de inclusão no mundo do trabalho de pessoas com deficiência;
• Trânsito nacional e internacional com entidades de pessoas com deficiência, órgãos do poder público e organizações da iniciativa privada;
• Liderança e comunicação;
• Capacidade de planejamento, sistematização, prestação de contas, supervisão e gestão de pessoas;
• Habilidade para realizar treinamento, intermediação de mão-de-obra e apoio a empreendedores;
• Capacidade para respostas rápidas e flexibilidade para se adequar a novos cenários;
• Disponibilidade para viagens.

 

Cronograma do chamamento público para coordenação executiva do Programa ÁGORA

 

• Até o dia 25/01/2023 – envio de curriculum para os e-mails presidencia@oncb.org.br e foaltec@once.es , com cópia para brasilia@oncb.org.br , devendo constar no assunto do e-mail: “Seleção Coordenador Ágora”. O curriculum, no formato PDF, deve ser anexado ao e-mail;
• 26 e 27 de janeiro – análise curricular;

• De 30 de janeiro a 2/02/2023 – realização de entrevistas online e tratativas para contratação.

Acesse o edital de convocação do Programa Ágora em versão PDF

 

Sobre o Programa ÁGORA Brasil

 

O Programa ÁGORA é um programa de inclusão profissional voltado às pessoas com deficiência visual, fundado há mais de 18 anos pela FOAL (Fundação ONCE para solidariedade com pessoas cegas na América Latina). Atualmente, o projeto está em diversos países como Chile, Argentina, México, Colômbia, Bolívia, República Dominicana, Cuba, Equador, Uruguai, Paraguai e Brasil.

Deixe uma resposta

Voltar ao topo