ONCB lança convocatória para coordenação executiva DO Programa Ágora Brasil

A Organização Nacional de Cegos do Brasil (ONCB) lança, nesta quarta-feira (28), convocatória para definição do profissional responsável pela coordenação executiva do Programa Ágora Brasil. O candidato selecionado deverá cumprir uma jornada de 40 (quarenta) horas semanais de trabalho semipresencial na cidade de São Paulo capital. A duração do contrato de trabalho será de 06 (seis) meses, com possibilidade de prorrogação, conforme análise de desempenho e disponibilidade financeira do projeto.

O profissional que assumirá a coordenação executiva terá as seguintes atribuições:
•Implementar instruções e requisitos comuns a todas as unidades do programa no País, determinados pelo financiador;
•Gerenciar aspectos de coordenação e cooperação com outras instituições públicas e privadas, nas áreas de comunicação, treinamento, mão-de-obra, produtiva, social e de negócios;
•Garantir a sustentabilidade do projeto e buscar as alianças necessárias para a implementação e busca de recursos;
•Promover a coordenação, fluxos de informação, relatórios e uso eficiente de recursos humanos e materiais do projeto ÁGORA;
•Conhecer as agendas de todos os técnicos que participam do projeto, garantindo o atendimento regular no escritório;
•Garantir a correta gestão técnica e econômica do projeto ÁGORA;
•Representação institucional do projeto ÁGORA perante as diferentes instituições, notificando os membros das reuniões que serão realizadas, as pessoas de contato e o objetivo das mesmas, bem como redigindo atas de compromisso, quando apropriado;
•Contribuir para a implementação da estratégia de ação e a gestão do projeto;
•Promover a comunicação e o entendimento entre as equipes de trabalho do país e com outras equipes do ÁGORA na América Latina;
•Monitorar a atitude da equipe, o cumprimento das expectativas, a assunção de responsabilidades, monitorando a carga de trabalho, individual e em grupo;
•Elaboração dos relatórios necessários e o estabelecimento de fluxo de comunicação com o financiador e demais parceiros.

Perfil do Candidato

 

•Ser pessoa cega ou com baixa visão;
•Nível Superior completo em áreas relacionadas ao projeto, como Psicologia, Sociologia, Serviço Social, Economia, Direito, Recursos Humanos, Administração de Empresas, etc;
•fluência no idioma espanhol;
•Conhecimentos básicos e intermediários em informática (ambiente Windows, editores de texto, planilhas eletrônicas, apresentações interativas, correio eletrônico, internet e ledores de telas);
•Experiência na gestão de entidades ou organizações de pessoas com deficiência;
•Experiência em gerenciamento de projetos de empregabilidade e de inclusão no mundo do trabalho de pessoas com deficiência;
•Trânsito nacional e internacional com entidades de pessoas com deficiência, órgãos do poder público e organizações da iniciativa privada;
•Liderança e comunicação;
•Capacidade de planejamento, sistematização, supervisão e gestão de pessoas;
(treinamento, intermediação de mão-de-obra, apoio a empreendedores);
•Disponibilidade para viagens;

Confira o chamamento na íntegra para saber como se candidatar à Coordenação Executiva do Programa Ágora Brasil neste link

 

Sobre o Programa Ágora Brasil

 

O Programa Ágora é um Programa de Inclusão Profissional voltado às pessoas com deficiência visual, fundado há mais de 18 anos pela FOAL (Fundação ONCE para solidariedade com pessoas cegas na América Latina). Atualmente o projeto atua em diversos Países como Chile, Argentina, México, Colômbia, Bolívia, República Dominicana, Cuba, Equador, Uruguai, Paraguai e Brasil.
Clique aqui para conhecer mais sobre o Programa Ágora Brasil

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