O Tribunal Regional do trabalho e a Organização Nacional de Cegos do Brasil apresentam: Cultura Inclusiva. Com apresentação teatral e musical , o evento será protagonizado por pessoas cegas e com baixa visão. Sarah Marques e Júlio Ribeiro (voz e violão), Cleber Tolini (monólogo) e Ari Protázio (Voz e piano) são os artistas convidados.
Recursos de acessibilidade como interpretação em Libras (Língua Brasileira de Sinais), para pessoas surdas, e audiodescrição, para pessoas com deficiência visual, serão outros importantes diferenciais do Cultura Inclusiva.
A atividade, que ocorre online nessa sexta-feira, 9 de dezembro, das 17h30 às 19h00, pode ser acompanhada pelo YouTube e Facebook ‘ONCB na Rede’. Pode ser ouvida também pelo aplicativo da Rádio ONCB, disponível gratuitamente nos sistemas Android e IOS dos celulares.
Outra novidade: após consolidar seu canal de YouTube e uma web rádio que já transmitiu shows com acessibilidade de Marília Mendonça, Bruno e Marrone, Paralamas do Sucesso, dentre outros, no evento de hoje, a Organização Nacional de Cegos do Brasil inaugura a transmissão de seus principais eventos com som e imagem também por TV, através da operadora Maxiweb que, em Jundiaí, pode ser sintonizada pelo canal 50.4.
Para Beto Pereira, presidente da Organização Nacional de Cegos do Brasil, o evento, em parceria com a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT2), não poderia ocorrer se não em um mês tão emblemático no qual: comemoramos, em 3 de dezembro, o dia Internacional da Pessoa com Deficiência; hoje, sexta-feira, celebramos os 73 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos; e, no dia 13, celebraremos o Dia da Pessoa com Deficiência Visual.