O secretário de juventude da Organização Nacional de Cegos do Brasil (ONCB), Gustavo Torniero, e a diretora de administração e finanças da entidade, Sarah Marques, foram mediadores de uma oficina sobre empoderamento, participação juvenil e liderança. O encontro ocorreu na tarde da última quarta-feira e teve como público alvo jovens universitários com deficiência.
O evento, que ocorreu via plataforma do Google Meet, foi promovido pelo Comitê de Inclusão e Acessibilidade e pelo Núcleo de Educação Especial da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Durante a oficina, os representantes da ONCB falaram sobre a participação da juventude com deficiência em diversos espaços, dentro e fora da universidade, além da importância de se engajar politicamente e de se utilizar de marcos legais, como a Convenção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, por exemplo, para defender seus direitos.
O evento contou com a participação de aproximadamente 30 jovens com deficiência. Além de alunos da UFPB, também estavam presentes estudantes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), da Universidade Federal do Alagoas (UFAL) e da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN).