No último dia 25/07, em sua sede social, mais precisamente no auditório com capacidade para 70 pessoas, foi realizada a solenidade de comemoração dos 10 anos da aquisição do prédio, onde funciona a sede atual da APEC, na Rua Conselheiro Silveira e Souza, número 85, bairro do Cordeiro, na capital do Estado de Pernambuco.
O dispositivo de honra esteve composto por Antônio Muniz, Presidente da entidade, Leylane Coutinho, Vice-Presidente, Severino Marques, Primeiro Secretário, Gutenberg Costa, Segundo Secretário, André Damião da Silva, Segundo Tesoureiro e Andressa Cláudia Cantel, integrante do Conselho Fiscal. Compós também a Mesa, André Campos, Deputado Estadual.
Antônio Muniz e os demais diretores, usaram da palavra, historiando todo o processo percorrido pelas gestões anteriores, para a conquista de sua sede social, até que, em 9 de julho de 2004, quando presidia a APEC, Antônio José Ferreira, fez-se a inauguração, com a realização de um seminário sobre os avanços e conquistas da entidade em 21 anos de existência, culminando com a festa de inauguração, com direito a repentistas, cantando em cordel a história da Associação.
Usou da palavra, por Fim, o Deputado André Campos, dizendo que conhece e se solidariza com a luta da APEC, pois conhece a entidade há longo tempo. Prometeu apresentar na Assembleia Legislativa, ainda este ano, uma Emenda Parlamentar no valor de 100 mil Reais, para que a Diretoria possa expandir seu atendimento às pessoas cegas do Estado.
Finda a solenidade, os associados foram convidados para o corte do bolo e em seguida foi servido um coquetel aos presentes, ao som do cantor Arnaldo, voz e violão, que imita com perfeição a cantora Alcioni.