A Organização Nacional de Cegos do Brasil (ONCB), em iniciativa de sua Secretaria de Equidade e Gênero, vai celebrar o Dia Nacional da Visibilidade Trans com um importante debate online entre pessoas trans com deficiência visual. Tema: “Gênero, Identidade Trans e Deficiência Visual”.
A live vai apresentar as histórias de pessoas que enfrentam, com muita coragem e dignidade, a exclusão e os preconceitos por terem deficiência e por vivenciarem uma identidade de gênero trans.
Os convidados trarão relatos e conceitos, ideias e observações que quase nunca são vistas pela sociedade. Vamos contar as histórias de três pessoas que exercem uma relevante atuação no ativismo pela inclusão e pela construção de uma sociedade mais consciente e diversa:
Juliane Zolkiewiecz – Servidora pública atuante na área da saúde e escritora. Autora dos livros “O Cravo Que Sempre foi Rosa” e “Ponto de Vista”.
Eddie Silva – Massoterapeuta instrutor, especialista em formação de pessoas com deficiência visual, integrante do Grupo de Encontros de Pacientes Trans da Universidade Federal de São Paulo.
Walleria Suri – Assessora da Secretaria de Equidade e Gênero da ONCB, consultora em diversidade, ativista pelos Direitos Humanos e estudante universitária de Direito.
Mediação: Joyce Guerra Jobis – Assessora da Secretaria de Equidade e Gênero da ONCB, escritora e estudante universitária de Psicologia e Filosofia
Coordenação: Lucy Tertulina – Secretária de Equidade e Gênero da ONCB.
A Live “Gênero, Identidade Trans e Deficiência Visual” será realizada na próxima sexta-feira, 29 de janeiro, a partir das 18 horas, com transmissão simultânea pelo canal Youtube da ONCB e pela Rádio ONCB.